atenção galera, hoje dia 07/07/11 completamos 51 dias sem aula, motivo? a greve dos professores a pedido de aumento salarial. Mas o fato é, que todos esses dias de greve só prejudicam a nós alunos. que estamos sujeitos ao cancelamento do ano letivo se essa greve tender a continuar. (o que significa que teremos que refazer no ano que vem a mesma série) então, ao ver no jornal do meio dia de hoje, a situação em que se encontra essa greve, e que não teremos mais férias de julho, e estudaremos sem parar até fevereiro devido a grande quantidade de dias no estado de greve, liguei para o colégio e falei com o diretor Lucimar que disse que na Escola Laura Lima a greve continua.
até então, o Grêmio Estudantil do colégio estava inativo por inúmeros fatores que depois eu esclarecerei. Mas que diante essa situação, imediatamente declara voltar a ativa, propondo a seguinte manifestação dos alunos: ''MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO PALÁCIO DO GOVERNO''. que significa: fazer com que todas ou a maioria das turmas desde a 5 ao 3 ano do segundo grau, vá conjunto aos pais, gremio, escola e a comunidade fazer uma manifestação em frente ao palácio do governo, chamar a emprensa e divulgar a situação. o que pode repercutir muito na mídia, e causar uma enorme pressão no governo para que as aulas sejam normalizadas. também caso algum professor queira ir ao manifesto, será bem vindo. peço que todos se conscientizem da situação extrema, e lembro aos alunos de 1º ao 3º ano do segundo grau, que o vestibular está a caminho, e que nós precisamos estudar. e sem aulas como poderemos ter chances de passar? UNIÃO ALUNOS. é hora de se mexer.
o colégio, disponibilizou-se a ceder o espaço para os Alunos, pais, professores e comunidade se organizarem para o manifesto. A presidente do Conselho Comunitário do Saco Grande Rosangela Amorim, também se disponibilizou em nos ajudar no manifesto, e conseguirá um carro de som para passar com o anuncio pela comunidade convocando a participar deste movimento.
em breve teremos mais noticias aqui. fiquem ligados!